sábado, julho 08, 2006

Dobradinha com Feijão Branco


INGREDIENTES
500g de feijão branco cozido
1kg de dobradinha (bucho)
Suco de 2 limões Água, o necessário
1 concha de óleo
250g de linguiça calabresa
6 dentes de alho amassados
1 cebola média cortada em cubos
1 colher (sobremesa) de colorau
4 tomates picados
Pimenta-do-reino, a gosto
Sal
Salsa e cebolinha, a gosto

MODO DE PREPARO

Cozinhe o feijão em água e reserve.Corte o bucho em tiras e esfregue com fatias de limão. Leve ao fogo com água e caldo de limão. Afervente por 3 vezes. Escora, lave e reserve. Refogue o molho na seguinte ordem: óleo,linguiça, alho, cebola, colorau, tomate, pimenta, sal, um pouco de salsa e cebolinha. Coloque o bucho sobre este refogado, mexa um pouco até incorporar o sabor. Acrescenter água. Feche a panela de pressão. Deixe cozinhar por uns 35 a 40 minutos. Acrescente o feijão e deixe ferver. Na hora de servir, experimente o tempero. Salpique salsa e cebolinha picados.

4 comentários:

Anônimo disse...

essa receita eh deliciosa‼minha mae fez,comi ate naum qerer mais.eh uma delicia♥
Aprovado○
esta de parabens↕

Anônimo disse...

essa receita eh deliciosa‼minha mae fez,comi ate naum qerer mais♥
APROVADO...
ADOREI♥

Nenekka disse...

Receita maravilhosa e bem explicada para quem nunca fez, só comeu rsrsrs. Até 1 ano atrás minha mãe preparava, sempre comíamos em família, ela fazia 1 domingo por mês. Ai ela ficou muito doente e na semana de sua partida falou: Filha, se reuma uma vez com seu irmão e faça as comidas que gostam, ela partiu. Agora 1 anos depois tive coragem p buscar a receita, encontrei a sua, preparei, e ficou deliciosa, a família elogiou rsrsrs obrigada pela ajuda....

Nenekka disse...

nossa que delícia!!!!!!!!! minha mãe que fazia para nós, mas ela se foi para o descanso eterno. arrisquei a fazer e escolhi esta receita. Ficou maravilhosa, obrigada.