segunda-feira, abril 21, 2008

Bolo de 3 minutos - Microondas




4 colheres de farinha de trigo


4 colheres de sopa de açucar


2 colheres de chocolate em pó(não usei achocolatado, mas sim chocolate em pó da marca "Compre Bem", não fica tão doce)


1 ovo


4 colheres de sopa de leite


3 colheres de sopa de óleo


1 colher de café de fermento químico




Preparo: junte a farinha, o açúcar, o chocolate em pó e misture bem, acrescente os demais ingredientes e misture bem. Levar ao microondas por 3 minutos na potencia máxima.




Para a calda:


2 colheres de sopa leite


1 colher de café de manteiga


3 colheres de chocolate em pó




Misture tudo e coloque por 30 segundos no microondas na potência Máxima. Coloque sobre o bolo ainda quente.




Obs.: A receita é para ser feita em uma caneca, porém utilizei uma cumbuca e deu super certo. não precisa untar, o bolo desinforma com facilidade. Veja a caneca que utilizei na foto.


Uma delícia!

6 comentários:

Val disse...

cris ta lindo esse bolinho,acho q vou faser. rsrs ha vou te add ok,da um pulinho la no meu bjss....

Unknown disse...

Cris, minha filha tem alergia ao chocolate, será que dá para fazer sem ele?Vc já tentou?
lygia

Unknown disse...

Cris, o bolinho ficou uma delícia.

Cris disse...

Lygia...sinceramente não sei, só fiz de chocolate....

Anônimo disse...

Eu fiz a calda com achocolatado e ficou que nem "água" , eu queria uma calda mais espessa , mais cremosa , com o chocolate em pó fica diferente ?

Anônimo disse...

Tive de cá vir felicitar te pela brilhante ideia!!
Raramente uma receita da internet me agrada, mas esta de logo que agradou!!!:) Prático, rapido, economico...delicioso!:)
Muitos parabens tambem pelo blog!
Beijos Clara